top of page

Como podemos definir as características de um líder que queira fazer o que agrade ao coração de Deus e não aos seus interesses? Sabendo que a Bíblia nos pede em 1 Coríntios 11:28: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice”, quero deixar alguns versículos, da parte do Senhor, esperando que você siga estes princípios a fim de que tenhas uma vida abençoada.

 

1. Alimente-se da Palavra

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei”. Oséias 4:6

Nada podemos senão pela Palavra. Tudo o que foi feito veio a existir através da Palavra. Para que um milagre venha a acontecer é necessário o uso da Palavra. Temos que nos alimentar da Palavra.

 

2. Seja agradecido a Deus

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios”. Salmo 103:1-2

Como está escrito em 2 Coríntios 12:9: “Mas ele me respondeu: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco”. Podemos estar em uma vida abundante ou no deserto mais profundo, sejamos agradecidos.

 

3. Ande em retidão

“Bem-aventurados os que trilham com integridade o seu caminho, os que andam na lei do Senhor! Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, que o buscam de todo o coração, que não praticam iniquidade, mas andam nos caminhos dele”! Salmo 119:1-3

Siga sempre na direção contrária do mundo. Não queira a estrada larga, pois ela leva à perdição, mas firme-se no caminho estreito que leva à vida, e são poucos os que o encontram!

 

4. Você é um filho amado

“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a Ele”. 1 João 3:1

Antes éramos criaturas, hoje, com o sacrifício de Jesus na cruz, fomos feitos filhos de Deus. Éramos cauda, agora somos cabeça. Estávamos perdidos, agora somos salvos.

 

5. Ame ao próximo

“E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Mateus 22:39

A Bíblia nos ensina que é impossível amar a Deus sem amar aos outros. Um dos apóstolos de Jesus escreveu em 1 João 4:20: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê”. Tuas atitudes mostrarão se o teu amor é verdadeiro ou apenas falácias com propósitos escusos.

 

Amém. Peço-te que guarde estes ensinos em teu coração e serás um líder de multidões. Graça e paz.

Um líder segundo o coração de Deus

bottom of page